Normas de Publicação

A Revista Longeviver é um periódico eletrônico que publica artigos de divulgação relacionados ao processo de envelhecimento e à longevidade humana. Envio de artigos Todos os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente em formato eletrônico para revistalongeviver@portaldoenvelhecimento.com.br.

O autor deverá zelar pela correção de possíveis erros de português antes de submeter o artigo à revista. 

Normas de Redação

O trabalho completo deve ter de 8 a 20 mil caracteres (com espaço) ou 4 a 10 páginas. Deve estar digitado em letra Arial 12, espaço simples e sem margens (a não ser as das citações diretas). Qualquer citação de autor no texto deverá ter a referência bibliográfica completa ao final (Autor, ano, página), seguindo as normas da ABNT.

Os artigos devem conter:

1. Título completo – centralizado, negrito e em tamanho 14;

2. Nome(s) do(s) autor(es) – justificado à direita e em italic, tamanho 12. Ao final do artigo deve constar: a) Formação, cargo e/ou função na instituição a que pertence; b) Nome completo da instituição; e c) E-mail do autor.

3. Desenvolvimento do artigo; e

4. Referências bibliográficas conforme normas da ABNT.

 

Critérios de seleção

Qualidade da construção do texto, que deve ser claro e de bom entendimento para o público em geral, redigido de maneira fácil de entender e com revisão de ortografia e gramática.

Declaração de Direito Autoral

Cedo à revista Longeviver os direitos autorais de publicação de meu artigo.